ENGETECH ENERGIA
       
     
  Menu

 

 

A geração de energia fotovoltaica a muito tempo é vista como uma tecnologia de energia limpa e sustentável, que se baseia na fonte renovável de energia mais abundante e amplamente disponível no planeta - O SOL.

Com a Engetech, você gera sua própria eletricidade a partir do sol, reduzindo ou anulando sua conta de energia

Temos a solução completa para:

Sistemas OFF-GRID

 

Os sistemas OFF-GRID são sistemas isolados e caracterizados por não serem conectados a rede elétrica, ou seja, o sistema se auto-sustenta.

 

Esse sistema é largamente utilizado em locais de difícil acesso, que são desprovidos de rede de distribuição de energia elétrica, ou também que tem seu consumo de energia relativamente baixo como: bombeamento de água, eletrificação de cercas, de postes de luz, outdoors, casas etc.

 

O sistema é composto por:

·         Geração - Painéis solares, cabos e estruturas de suporte

·         Transformação - Inversores e controladores de carga

·         Armazenamento - Banco de baterias

 

Os painéis solares geram energia durante o dia, onde há incidência de raios solares. Para períodos com pouca luz solar, como dias nublados, ou com ausência total de luz, como a noite, o sistema precisa de uma fonte alternativa de energia, que é o banco de baterias.

 

Como funciona?

 

Durante o dia, os painéis solares geram energia tanto para o consumo instantâneo (carga instalada) como para carregar os banco de baterias auxiliares, que foram utilizadas durante a noite anterior. Por isso, é imprescindível o cálculo correto entre a carga instalada, quantidade de painéis solares e banco de baterias a ser utilizado.

 

 

Sistemas GRID-TIE

 

  

 

Os sistemas GRID-TIE são sistemas caracterizados por estarem conectados à rede elétrica de distribuição pública.

 

Esses sistemas tem grande vantagem em relação aos sistemas isolados por não utilizarem banco de baterias e controladores de carga. Toda energia gerada não é armazenada mas sim compartilhada com a concessionária de energia.

 

Dessa forma, se o proprietário do sistema produzir mais energia do que consome, a energia produzida fará com que o medidor “gire para trás”. Quando produzir menos do que consome, o medidor deverá “girar mais devagar”. Vale observar que o medidor deve ser apropriado para contabilizar o fluxo de energia nos dois sentidos.

 

Como é possível reduzir a praticamente zero o gasto com energia elétrica?

 

Durante o dia, em que os painéis solares estão produzindo energia, o excedente gerado é enviado (vendido) para a concessionária.

Durante a noite onde os painéis solares não produzem energia, a energia é consumida (comprada) pelo proprietário.

Se a geração de energia durante o dia for maior do que o consumo (dia e noite), a energia vendida é maior do que a comprada, zerando a conta de energia e ainda gerando um crédito de energia que ficará disponível na concessionária. Esse crédito poderá ser utilizado nos dias de chuva ou dias nublados, em que a produção de energia é menor.

 

O sistema é composto por:

·         Geração - Painéis solares, cabos e estruturas de suporte

·         Transformação - Inversores

 

 

SOLICITE UMA VISITA TÉCNICA, SEM COMPROMISSO

 

rodape
 

                   

 

© 2016 | copyrigth |  EngeTechEnergia  |  site desenvolvido por:

 

   (19) 98830-0218

Rua Arcides Bercke, 35

Q.ta Vila Verde - Leme (SP)